Política de Devolução e Solicitação de RMA
Confira a Mercadoria no Ato da entrega.
Ao receber orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador, ou no ato da retirada, e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de acessórios.
Se constatar alguma destas irregularidades recuse o mesmo no ato da entrega ou coleta, carimbe a nota fiscal, assine e informe o motivo pelo qual está sendo recusada.
Ao seguir as medidas acima explicitadas, o produto voltará à DUTS TECNOLOGIA e/ou DISTRIBUIDOR AUTORIZADO para fazermos a correção do problema, e o enviaremos de volta o mais breve possível, sendo o custo de transporte de ida por conta do cliente, e volta de nossa responsabilidade.
Se você aceitar receber seu pedido sem conferi-lo conforme procedimento acima, está avalizando que seu pedido foi entregue como solicitado e em perfeitas condições.
Considerações Gerais
As ocorrências que necessitem de troca ou devolução pela DUTS TECNOLOGIA e/ou DISTRIBUIDOR AUTORIZADO fora do ato da entrega, devem ter solicitação formalizadas previamente através de nosso suporte@dutstecnologia.com.br, com o assunto: “Solicitação de RMA” (Remessa de Mercadoria Autorizada).
No momento da formalização da solicitação de RMA, iremos disponibilizar um número para controle da RMA que pode ser utilizado para consulta durante o processo de devolução ou troca.
Após a análise da equipe RMA você receberá um e-mail com a aprovação ou não da solicitação, ou poderá consultar se sua solicitação foi aprovada pelo mesmo email citado acima. No caso do RMA aprovado, o produto deve ser remetido para o endereço de origem da nota fiscal, acompanhado da nota fiscal emitida pelo cliente de troca ou devolução (se devolução os valores do produto e impostos destacados devem corresponder exatamente aos da nota fiscal original de venda) com a informação do número da RMA aprovado.
A validade da RMA, a partir da data de aprovação é de 15 dias, prazo máximo no qual os produtos objetos da devolução ou troca aprovadas deverão ter sido recebidos no mesmo CD de origem em que foi faturado.
O Produto devolvido para a DUTS TECNOLOGIA e/ou DISTRIBUIDOR AUTORIZADO sem a informação do número da RMA aprovada, com nota fiscal em desacordo com os valores originalmente faturados, fora do prazo de validade ou com ausência de itens/acessórios/embalagens que o acompanhem, será reenviado ao remetente sem consulta prévia no prazo de até 7 dias a contar da data de recebimento na DUTS TECNOLOGIA e/ou DISTRIBUIDOR AUTORIZADO.
Serão recusados automaticamente os equipamentos enviados nas seguintes condições:
-Equipamento com frete á cobrar;
-Equipamento sem RMA aprovado;
-Embalagem avariada;
-Sem a devida nota de troca ou devolução ou nota incorreta;
Quando solicitada a nota de troca/devolução enviar o PDF da Danfe e o XML.
Em caso de cancelamento da nota emitida, enviar o XML do cancelamento.
Troca: Produtos com Defeito
O Prazo para troca em Garantia é de 7 dias corridos, após o recebimento do equipamento após este prazo a solicitação deverá ser realizada diretamente ao fabricante.
Os produtos devem ser enviados na sua embalagem original. É indispensável que o lacre original (se houver) do fabricante esteja intacto, e que os produtos acompanhem a nota fiscal de remessa para troca, o número da RMA, manual e todos os acessórios originais.
Todos os produtos enviados para troca são analisados pela equipe técnica da DUTS TECNOLOGIA e/ou DISTRIBUIDOR AUTORIZADO. Eles serão novamente disponibilizados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas para aprovação da RMA.
A troca pelo mesmo item está sujeita a disponibilidade de estoque.
Se o produto adquirido apresentar defeito APÓS 7 (SETE) DIAS corridos, a contar da data do seu recebimento, e dentro do prazo de garantia informado pelo fabricante, consulte a política de atendimento de cada fabricante em respectivos sites.
DUTS TECNOLOGIA e/ou DISTRIBUIDOR AUTORIZADO, atende a política de troca dos fabricantes.
Cada fabricante possui regras específicas para atendimento das garantias adicionais, de acordo com data de fabricação ou data de faturamento do fabricante, distribuidor ou revendedor para contagem de prazos para autorizar um processo de atendimento em garantia.
Troca: Produtos com Defeito Bematech:
As trocas em Garantia são realizadas diretamente pelo fabricante, as solicitações deverão ser feitas diretamente no site da Bematech:
http://www3.bematech.com.br/frmSistemaDevolucaoNovoRMA-2.aspx
As trocas de Impressoras fiscais de SP e do novo SAT são realizadas diretamente com o fabricante.
Dúvidas quanto aos procedimentos, entre em contato através do e-mail devolucao@bematech.com.br ou 0800 644 2362
Para solicitação de equipamentos fiscais com exceção do estado de SP é necessário a comprovação prévia do defeito do equipamento que deverá ser obtida através de uma assistência técnica autorizada Bematech.
Troca: Produtos com Defeito NCOMPUTING
O prazo para solicitar a troca em garantia de produtos NComputing é de três anos a contar da data de recebimento do produto.
Nas solicitações de trocas após 7 dias corridos do recebimento autorizadas, o frete de envio até a DUTS TECNOLOGIA e/ou DISTRIBUIDOR AUTORIZADO será de responsabilidade do cliente.
A restituição do valor pago só será realizada após o recebimento do produto pelo setor de expedição da DUTS TECNOLOGIA e/ou DISTRIBUIDOR AUTORIZADO.
Atenção: No momento do envio proteja bem a embalagem para que não se danifique no transporte/produtos sem embalagem ou com avarias não serão aceitos.
Pagamento dos títulos e Devolução de Valores
Os boletos em aberto devem ser devidamente liquidados nos respectivos vencimentos pelo cliente, independente da abertura do processo de RMA.
Os pagamentos efetuados pelo cliente referentes a compra de um produto que foi devolvido, após o efetivo recebimento do produto no CD de origem do DUTS TECNOLOGIA e/ou DISTRIBUIDOR AUTORIZADO e desde que dentro das especificações descritas neste processo de RMA, serão convertidos em créditos a favor do cliente e poderão ser utilizados para liquidar parcialmente ou totalmente outros boletos e/ou serem ressarcidos via depósito bancário, sendo neste caso necessário instrução formal do cliente.
Orientações gerais
Dúvidas quanto aos procedimentos, entrar em suporte@dutstecnologia.com.br;